Antigamente eu sentia que estava no topo do mundo. E, então, um dia, percebi que não parecia mais estar lá. Eu só flutuava dentro dele. E um dia parecia que o mundo estava por cima de mim.
E, enorme, nesta massa irregular De prédios sepulcrais, com dimensões de montes, A Dor humana busca os amplos horizontes, E tem marés de fel como um sinistro mar!
Eu não escreveria nada autobiográfico. Se você viveu uma vida como Laurence da Arábia, pode ser uma hipótese, mas, de outro modo, me parece um pouco vaidoso.
Você é uma estrela cadente, você é o carro da fuga Você é a linha na areia quando vou longe demais Você é a piscina em um dia de agosto E você é a coisa perfeita para se dizer
“Encontro pela vida milhões de corpos; desses milhões posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um. O outro pelo qual estou apaixonado me designa a especialidade do meu desejo.
Uma chave para compreender todas as religiões é que a ideia de diversão para um deus é jogar “Cobras e Escadas” com os degraus oleados.
O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.
A doença quando não tem cura, deve ser olhada com cautela. A melhor cura é saber como lidar com ela.