Nada de imitar seja lá quem for (...) Temos de ser nós mesmos (...) Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir.
Que coisa misteriosa o sono!... Só aproxima a gente da morte para nos estabelecer melhor dentro da vida...
Achei que os seus olhos fossem grandes, mas a grandeza estava no amor que eu enxergava neles. As coisas são na ilusão.
Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que se torna indispensável corrigir muito; a segunda é que se não deve corrigir de mais.
Nunca seja intimidado em silêncio. Nunca se permita ser uma vítima. Nunca aceite a definição de ninguém sobre a sua vida; defina-se a si mesmo.
Muitas pessoas precisam vivenciar plenamente suas emoções, a fim de processar o que passaram, para que possam começar a se curar.
Cada um de nós carrega o mapa de nossas vidas em nossa pele, na maneira como caminhamos, até na maneira como crescemos.
Quando o intelectual dedica sua atividade para servir de mensageiro, defendendo as causas do Povo, a sua atividade cresce muito em importância ; adquire um valor muito mais Alto !..."
Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: desafiando os pais e copiando-se uns aos outros.
O problema neste mundo não são os pecadores nem mesmo os mortos. São os homens capazes de pisar em qualquer um que se interponha na sua busca pelo poder.