frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas
frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Frases sobre o tema "Identidade cultural"

Total de 11 frases encontradas.

⁠Um país é seu povo. Não irei atacá-lo porque um rei não é nada sem seu povo. (Nefertari Cobra)

One Piece: Saga de Alabasta

Copiar

"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida."

Ruy Barbosa

Copiar

Só seremos universais se conhecermos e amarmos nossa aldeia.

Tostoi

Copiar

Eu sou de uma terra

Patativa do Assaré

Copiar

A cultura é tudo o que resta depois de se ter esquecido tudo o que se aprendeu.

Selma Lagerlöf

Copiar

Minha maior esperança é provocar um debate sobre a condição humana do ponto de vista dos povos em êxodo de todo o mundo.

Sebastião Salgado

Copiar

"A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua mentalidade."

Jawaharlal Nehru

Copiar

(...) Quase nenhum sócios-seja qual for o sistema cultural a que ele pertença está inteiramente dentro de uma época ou de um momento cultural.

Gilberto Freyre

Copiar

A Arte deve ser o espelho da alma nacional. Um país que procura a arte estrangeira - por ser ela supostamente melhor - não verá jamais sua própria alma.

Frédéric Chopin

Copiar

Tenho orgulho da nossa seleção. Todos lá são genuínos heróis nacionais. Moram fora do país, ganham em moeda estrangeira e não sabem cantar nosso hino.

Danilo Gentili

Copiar

Perante a burocracia somos todos estrangeiros. A burocracia é, em essência (e nisso reside a sua utilidade), um código estrangeiro.

César Aira

Copiar
  • <
  • >

Temas relacionados

NacionalismoMonarquiaIdentidade culturalPatriotismoNaturezaGeografiaFilosofiaHistóriaArteAntropologiaLiteraturaTradiçãoCulturaPolíticaSociologiaGlobalização
frasemotivacional.com.br

Explore frases, descubra emoções

Links

• Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Contato

São Paulo
Brasil

Email:
contato@frasemotivacional.com.br