“A a poesia é o sal que impede as pessoas de apodrecer" ― Nikos Kazantzakis na França momentos antes de falecer”
Aos dezoito anos, nossas convicções são colinas de onde contemplamos o horizonte; aos quarenta e cinco, são cavernas em que nos escondemos.
Quando você quiser algo, lute por ele, porque em algum dia você vai consegui-lo e vai ter a certeza de que tudo que fez valeu a pena.
Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.
Se você soubesse das milhares de coisas que acontecem e podem acontecer toda vez que você respira, não suportaria viver.
Não existe, afinal, encarada mais óbvia do que a que evita seu objeto. Isso é verdade comprovada, em especial, quando os objetos em questão são tão difíceis de ignorar.
A constância é contrária à natureza, contrária à vida. As únicas pessoas completamente constantes são os mortos.
Se o mundo não vai se adaptar ao que você quer, talvez seja melhor promover uma transformação dentro de si.
Se um dia você se apaixonar e a razao pedir pra você desistir e o coraçao para você lutar, lute... pois não é a razão que bate para você existir.
Usamos todos a ilusão de fabricar a vida: história, constelações de sons e gestos Usamos todos a suprema glória do amor: por generosidade ou fantasia, ou nada, que de nada se fazem universos
Se você é um perdedor, não tem nada a perder. Então, seja verdadeiro. Seja corajoso. Fique de pé. Acredite. E nunca se esqueça: somos perdedores e sempre seremos.
Deus nos chama a todos para fora do esconderijo. Ele nos chama de onde quer que tenhamos ido para encontrar vida, chama-nos de volta para casa” (Falsos, metidos e impostores de).