O milionário tem o privilégio de poder contemplar a baixeza desinteressada, pura, sem segunda intenção.
Você usa sapatos caros como este e leva uma vida confortável, mas não liga para o dilema dos trabalhadores.
Um governante que vive solitariamente no luxo e nos prazeres, enquanto à sua volta todos vivem em meio ao sofrimento e lamentações, estará atuando antes como carcereiro do que como um rei.
Bem, você tem diamantes e boa roupa e um motorista dirige seu carro. Você deixa que todo mundo te conheça mas não brinque comigo, porque estará brincando com fogo.
Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.
A fama é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Comprei uma casa bem bonita. Já que não posso sair dela, tenho a mais incrível prisão do mundo.
A fingida caridade do rico não passa, da sua parte, de mais um luxo; ele alimenta os pobres como cães e cavalos.
Um agricultor me disse uma vez que um dos maiores luxos de sua vida era acordar cedo e voltar a dormir.