Todo mundo quer o cálculo feito pra chegar no resultado já, mas não é assim. Você tem que criar a própria equação e chegar no seu resultado.
A matemática é um método geral do pensamento aplicável a todas as disciplinas e desempenha um papel importante na ciência moderna.
A matemática deve ser útil, não nos esqueçamos, porém,de que essa ciência é, acima de tudo, uma mensagem de sabedoria e beleza.
Os cientistas de hoje substituíram experiências pela matemática e afastam-se, equação após equação, eventualmente construindo uma estrutura que não tem nenhuma relação com a realidade.
Se a beleza não carece de ambição e escravatura E a alegria permanece e a mocidade me procura Liberdade é quando eu rio na vontade do assobio Faço arte com pandeiro, matemática e loucura
A inteligência de uma criatura conhecida como multidão é a raiz quadrada do número de pessoas dentro dela.
Ela, como muitos, sempre pensara que o significado da matemática não era derivado do universo, mas, em vez disso, impunha algum sentido ao universo.
Nós, os pobres, somos como o algarismo zero, que por si só nada vale e faz valer a cifra que a ele se junta - tanto mais quanto mais zeros lhe forem acrescentados.
As questões nas quais reina confusão sobre elas são muitas nos assuntos metafísicos, poucas nos assuntos da Física e nenhuma nos assuntos matemáticos.
Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
“A Geometria existe por toda a parte. É preciso, porém, olhos para vê-la, inteligência para compreendê-la e alma para admirá-la.”