"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida."
No século XXI, a verdadeira elite são aqueles nascidos não na família certa ou na classe certa, mas no país certo.
Os americanos, embora dispostos e até ansiosos por servirem a alguém, sempre se obstinaram contra a possibilidade de serem considerados camponeses.
Não vou deixá-los me expulsarem daqui. Este aqui é o meu país! Se os antissemitas quiserem um país, podem escolher outro! Este aqui, não!
Pelé soldou a glória dele com a glória do Brasil. É como você estar na guerra e ter uma bandeira do Brasil na mão. O mito dele é o nosso mito.
Pelé emerge como o cara que começa a resolver o complexo de vira-latas do brasileiro. Ele, sim, muda o amor-próprio do brasileiro. Não é pouca coisa simbolicamente.
Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?
“Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria.”
Se não fosse por ele, nosso país nunca teria conquistado a glória ou o respeito que merecíamos. Ele nos fez sonhar que era possível. Nós somos os encarregados de realizar o sonho dele.
O Brasil reconhece a minha glória, me incensa, me acha formidável, mas ignora o principal de minha obra. Gostaria de saber o motivo, mas não posso perder tempo em descobri-lo.