frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas
frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Frases sobre o tema "Velhice"

Total de 11 frases encontradas.

Para o ignorante, a velhice é o inverno; para o instruído é a estação da colheita.

Provérbio judaico

Copiar

Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.

Platão

Copiar

Uma fealdade e uma velhice confessada são, a meu ver, menos velhas e menos feias do que outras disfarçadas e esticadas.

Michel de Montaigne

Copiar

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Leonardo da Vinci

Copiar

Posso ser velho e mal-humorado, mas não sou idiota.

Jennifer Estep

Copiar

Portanto, hipocritamente os velhos invocam a morte, / e criticam a velhice e a longa duração da vida: / quando a morte se aproxima, ninguém quer / morrer, a velhice não pesa mais.

Eurípedes

Copiar

Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.

Carlos Drummond de Andrade

Copiar

⁠Compro um bilhete de loteria toda semana há 30 anos. Acredite se quiser, mas nunca ganhei nada. Eu não sabia que Deus havia reservado um prêmio para a minha velhice.

Cidade dos Mortos (série)

Copiar

A cultura é o melhor conforto para a velhice.

Aristóteles

Copiar

Aquilo a que chamo fadiga é a velhice, de que a morte constitui o único repouso.

André Gide

Copiar

A velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude.

Alvo Dumbledore

Copiar
  • <
  • >

Temas relacionados

EventosInvernoVelhiceEnvelhecimentoIdadeSabedoriaConhecimentoAmarguraJuventudeInteligênciaMaturidadeMortalidadeInfânciaFelicidadeSorteCulturaConforto
frasemotivacional.com.br

Explore frases, descubra emoções

Links

• Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Contato

São Paulo
Brasil

Email:
contato@frasemotivacional.com.br