Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
Talvez a coisa mais “espiritual” que qualquer um de nós possa fazer é simplesmente olhar por nossos próprios olhos, enxergar com plenitude e agir com integridade e bondade.
Cuide de seu caráter, não da sua reputação. Seu caráter é quem você é, e sua reputação é quem as pessoas pensam que você é.
Preocupe-se mais com o seu carácter do que com a sua reputação. O carácter é aquilo que você é realmente, enquanto a reputação é aquilo que os outros pensam que você é.
Não dá para ter um sistema de valores para uso no mundo dos negócios e outro para a vida pessoal. O caráter de uma pessoa rege toda a sua vida.
Não espere que os outros confiem em você se sabe que pode trair essa confiança. Trabalhe seu caráter antes de trabalhar seus relacionamentos.
Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.