Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Nunca lutaria por supostos interesses nacionalistas. Mas lutaria e luto como um diabo pela vida e pela liberdade. Por nada mais.
A camisa da seleção que usam são tão falsificadas que outro dia um cara derramou cerveja na camisa dele, o escudo da CBF desbotou e deu pra ver o símbolo da seleção do Paraguai aparecendo.
Se eu tivesse de escolher entre trair a minha pátria e trair um amigo, esperaria ter a coragem necessária para trair a minha pátria.
Quando se ouve um homem falar de seu amor por seu país, podem saber que ele espera ser pago por isto.
O Brasil reconhece a minha glória, me incensa, me acha formidável, mas ignora o principal de minha obra. Gostaria de saber o motivo, mas não posso perder tempo em descobri-lo.
Se não fosse por ele, nosso país nunca teria conquistado a glória ou o respeito que merecíamos. Ele nos fez sonhar que era possível. Nós somos os encarregados de realizar o sonho dele.
“Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria.”
Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?