frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas
frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Frases sobre o tema "Interpretação"

Total de 49 frases encontradas.

A arqueologia não é uma ciência exata.

Os Caçadores da Arca Perdida

Copiar

Não quero ser uma árvore. Quero ser seu significado.

Orhan Pamuk

Copiar

Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, mas tu lês negro onde eu leio branco.

William Blake

Copiar

Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.

O Mundo de Sofia

Copiar

Quando um actor finalmente aprende a interpretar todos os tipos de papéis, geralmente já está velho demais para eles, e só pode interpretar alguns poucos.

W. Somerset Maugham

Copiar

Quando as pessoas falam umas com as outras, elas nunca dizem o que querem dizer. Elas dizem outra coisa e é esperado que você saiba o que elas querem dizer. (Alan Turing)

O Jogo da Imitação

Copiar

Assim é a Foto: não pode dizer o que ela dá a ver.

Roland Barthes

Copiar

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Vincent Van Gogh

Copiar

O desejo de sentido encontra-se na vida. Se o sentido da interpretação dá-se a conhecer, a doença é combatida com maior eficácia.

Viktor E. Frankl

Copiar

[...] às vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento, de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva [...]

Nietzsche

Copiar

Se alguém olha para uma coisa com a intenção de tentar descobrir o que ela significa, acaba não vendo mais a coisa em si, e sim pensando na pergunta que é levantada.

René Magritte

Copiar

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.

Nelson Mandela

Copiar

Visão é significado. Significado é história.

True Detective

Copiar

Eu precisaria ter cuidado com o que dizia, porque palavras significam coisas diferentes para pessoas diferentes, e sua história pode facilmente se tornar uma arma e ser usada contra você.

Nadia Murad

Copiar

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.

Miguel de Cervantes

Copiar

Olhar não é o mesmo que ver.

Miguel Ângelo

Copiar

O objeto expande-se além dos limites da sua aparência pelo conhecimento que temos de que ele significa mais do que o que vemos exteriormente, com os nossos olhos

Paul Klee

Copiar

A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.

Paul Klee

Copiar

Seja ágil e pronto, mas se a pessoa está sendo solicitado a contradizer, você deve lembrar que é diferente na forma, mas não diferente de significado.

Maya Angelou

Copiar

Eu acho que quando a gente lê um texto imaginamos a realidade, ou algo muito parecido com o que está descrito.

Lourenço Mutarelli

Copiar
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • >

Temas relacionados

HistóriaIncertezaInterpretaçãoNaturezaReligiãoDiferençaDiversidadePerspectivasPercepçãoEnvelhecimentoComunicaçãoCompreensãoHabilidades sociaisArteFotografiaRealismoExpressãoFilosofiaSentido da vidaDoençaPersuasãoReflexãoEmpatiaLinguagemTempoConsequênciasPrecauçãoPoesiaConsciênciaSignificadoConhecimentoCriatividadeImaginaçãoMudançaAdaptaçãoFlexibilidadePerspectivaFicção
frasemotivacional.com.br

Explore frases, descubra emoções

Links

• Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Contato

São Paulo
Brasil

Email:
contato@frasemotivacional.com.br