Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.
Curar por meio da vingança… tal coisa não existia, nunca existiu. Machucar os outros só me feriu mais ainda.
Se és escritor, escreve como se tivesses os dias contados, porque, na verdade, eles estão-no quase todos.
Você está olhando pra uma pessoa que nunca foi amada na vida. Mas que tem muito, muito amor pra dar.
A morte procura você por toda parte, mas não consegue vê-lo. Invisível para a morte, mas que destino! Por fim, ela se cansa de procurar e leva quem estiver perto
Essa revolução traz à tona instintos de barbárie primordial, as forças sinistras da inveja, da ganância e do ódio – isso até mesmo seus contemporâneos podiam ver muito bem.
Bota o dedo pro alto E deixe os pés na raiz No asfalto ou na favela Quem não quer ser feliz? Encontrar pote de ouro No fim do arco-íris Beber sabedoria Se encontrar pra ser livre?
A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte.
Estamos convencidos de que os grandes escritores colocaram a sua própria história nas suas obras. Pinta-se bem apenas o próprio coração, atribuindo-o a um outro.