O pessimista olha para baixo e bate com a cabeça. O otimista olha para cima e perde o equilíbrio. O realista olha para frente e ajusta seu caminho de acordo com o que vê.
Não consigo pensar em um caso em que os poemas tenham mudado o mundo, mas o que eles fazem é mudar a compreensão das pessoas em relação ao que está acontecendo no mundo.
Eu morreria por você Isso é fácil de dizer Temos uma lista de pessoas por quem morreríamos Uma bala por eles, uma bala por vocês Mas parece que não vejo muitas balas vindo
O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.
O amor não nos livra de sermos sós, mas certamente torna a experiência de estar só algo muito interessante.
Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância.
Eles são vulgares, contra o sistema, antissociais e irrealistas, mas nada disso pode ser denunciado.
A maior parte das pessoas seriam bem sucedidas em coisas pequenas se não estivessem tão preocupadas com grandes ambições.
Se há justiça de um lado ou de outro, isso seria chamado de autodefesa ou conquista. Mas isso é uma guerra. As guerras acontecem porque ambos os lados são justos. (Hidetomo Kajomaru)
O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.