Qualquer homem que use a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está atrasando o progresso de sua família e seu país.
Sou o exemplo do que é possível quando meninas, desde o início de suas vidas, são amadas e nutridas pelas pessoas em volta delas.
Garotas como eu pareciam ser o assunto das conversas e não participantes plenas, porque éramos um problema a ser resolvido, não pessoas por nosso próprio direito.
A verdade importa. Às vezes ela pode ser a nossa única arma contra os homens poderosos que querem nos calar.
As pessoas não compreendem as mulheres que não são esposas, mães, filhas ou enclausuradas. As pessoas temem as mulheres passionais, educadas.
O Sagrado Femininoé amor, e esse amor é ativo e passivo, dinâmico e receptivo, quietude e movimento, espiritual e material.
A gente não nasce assim. Homem. É uma coisa construída e consolidada. Pela dor, pelas dificuldades, pelo sangue.
Sei que, fora destas paredes, o mundo está passando por um furacão, e que, em resposta a isso, jovens, especialmente meninas, estão expressando seu descontentamento sobre tudo a toda hora.
Nos disseram a vida toda, de uma forma ou de outra, que os feitos dos homens são mais importantes. Esqueçam isso.
Você quer seguir em frente subindo nos ombros dos homens? Tudo bem. Mas saiba que eles estão olhando bem na sua saia.
Afrodite proíbe que nós, Amazonas, deixemos que algum homem nos domine. Nós somos donas de nós mesmas.
O amor não tinha nada a ver com o casamento. Era um contrato de compra para garantir a posse do útero de uma mulher em específico.