"As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada."
Se você não estuda empresa nenhuma, você terá o mesmo êxito ao comprar ações do que terá num jogo de pôquer se apostar sem antes olhar suas cartas.
Não é vergonha nenhuma perder dinheiro com uma ação. Todo mundo já passou por isso. O que é vergonhoso é manter a ação, ou pior, comprar mais, quando os fundamentos estão se deteriorando.
Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente nunca conseguia fazer a ligação entre elas.
Quais são as chances de as pessoas tomarem decisões inteligentes sobre investimentos se elas não precisam dessas decisões, se conseguem ficar ricas fazendo escolhas idiotas?
Dinheiro a nossa tropa tem Humildade é lixo, mas sem render pra ninguém Eu vou guardar meus cash pra multiplicar meus bens Porque minha maior meta é deixar a minha família bem, pode crer
Trago no bolso uma grande vantagem Inteligência é prata e o silêncio é ouro E vale mais que qualquer nave na garagem
O dinheiro é extremamente importante nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade.
A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.
A experiência me trouxe a convicção de que você não fica rico de repente. Você precisa ser parceiro e investir.
No mercado temos dois tipos de aplicadores: aqueles que adoram o dinheiro e os que odeiam o dinheiro. Eu digo: nunca odeie o dinheiro a ponto de ser um perdedor nato.
O patrimônio é um alimentador de ego. O que na realidade sustenta a sua carteira são os proventos, os dividendos.