Eu havia aprendido rápido, por questão de sobrevivência, que precisava aproveitar as oportunidades à medida que elas surgissem – se surgissem – e olhar para a frente.
Experiências com a morte marcam para sempre. E você esteve muito perto de morrer. Isso lhe deu uma força rara, mas também fez outras energias mais sombrias quererem vir até você.
A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza.
Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva.
Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você.
Eu já tinha mais do que a minha cota de participações em experiências de quase morte; não era algo a que uma pessoa se acostume.
Essa é a nossa história, aqueles tentando achar uma razão para viver em um mundo onde isso é mais difícil do que apenas sobreviver.
Agora, pra conseguir sobreviver nesse mundo, eu não posso ser cegada pela razão. Usar os outros de uma forma ou de outra pra sobreviver deve ser o normal por aqui.
Para os animais o mundo foi convenientemente dividido em a)"acasalar com" b)"comer" c)"fugir de" d)"pedras".