É uma pergunta normal, depois de tudo por que passei, mas fico tensa, com medo de que ele possa ver o que se passa dentro da minha cabeça. (Tris Prior - Insurgente)
O nosso mundo está em profundo perigo. A humanidade deve estabelecer um conjunto de valores positivos com os quais garantir a sua própria sobrevivência.
"A maioria das pessoas está tão absorta na contemplação do mundo exterior que está totalmente alheia ao que está acontecendo em si".
A essência da CNV está em nossa consciência daqueles quatro componentes, não nas palavras que efetivamente são trocadas.
Nós já escolhemos, a cada momento de cada dia, as coisas com as quais nos importamos. Então, para mudar, basta escolher nos importarmos com outras coisas.
Your vision will become clear only when you can look into your own heart. Who looks outside, dreams; who looks inside, awakes.
os homens,então,habituam-se a mascarar os próprios sentimentos e, com a prática de escondê-los dos outros,acabam enfim por escondê-los de si mesmos
Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro.