A desgraça deste mundo reside no fato de ser muito mais fácil abandonar os bons hábitos do que os maus.
Em última análise, o perdão é geralmente sobre uma coisa: "é para mim, não para você". O ódio é exaustivo; o perdão, ou mesmo apenas a indiferença, é libertador.
“As pessoas têm dificuldade de abandonar seus sofrimentos. Por medo do desconhecido, elas preferem sofrer com o que é familiar”
Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.
Nós já escolhemos, a cada momento de cada dia, as coisas com as quais nos importamos. Então, para mudar, basta escolher nos importarmos com outras coisas.
Quando me deixou, eu nem sonhava em terminar Da turma do cinema, eu passei pra turma do bar Daqueles que bebe só pra lembrar Depois chorar, chorar
Um pensamento uma vez pensado, ele se torna eterno, ele se torna habito, a não ser que você pare e pense!
Mudar hábitos profundamente arraigados invariavelmente requer ajuda, informação e apoio verdadeiro de outras pessoas. Obtenha um treinador e você tornará a mudança muito mais provável.
É fácil se acostumar com as notícias da manhã, ficar habituado. Mas não. Você pode mudar as notícias da manhã.
Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino.