Neste momento, pela primeira vez na minha vida, senti que alguém precisava de mim. (Regro Burnedead)
Você só deve competir consigo mesmo. Competir com os outros te torna solitário. Eu acredito que o verdadeiro sucesso é viver uma vida onde você não está sozinho.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.
A essência da CNV está em nossa consciência daqueles quatro componentes, não nas palavras que efetivamente são trocadas.
As pessoas que parecem monstros são apenas seres humanos cuja linguagem e comportamento às vezes nos impedem de perceber a sua natureza humana.
Nunca questione a beleza do que está a dizer, quando alguém reage com dor, julgamento ou crítica. Significa apenas que esse alguém não te ouviu.
Quando alguém está chorando, é claro, a coisa nobre a fazer é confortá-lo. Mas se alguém está tentando esconder suas lágrimas, também pode ser nobre fingir que você não está vendo elas.
Não pense que o que diz é empatia. Assim que pensa que o que diz é empatia, estamos distantes do objetivo. Empatia é quando conectamos a nossa atenção, a nossa consciência, não o que falamos.
O que eu quero na minha vida é compaixão, um fluxo entre mim e os outros baseado em uma doação mútua do coração.
As análises que fazemos dos outros são, na verdade, expressão das nossas próprias necessidades e dos nossos próprios valores.
Quando nos concentramos em esclarecer o que está sendo observado, sentido, e necessário ao invés de diagnosticar e julgar, descobrimos a profundidade de nossa própria compaixão.