Quando é que foi que você ficou tão abusado, moleque? Vê se para de se achar só porque ganhou um pouquinho de atenção. (Draken)
Eu queria gritar que não era sua confiança que eu queria, era seu amor, seu carinho, seu afeto, sua atenção. Mas eu sabia que aquilo era o máximo que conseguiria.
Olha, você se incomoda de deixar pra fazer as coisas estúpidas quando eu estiver por perto? Eu não vou ser capaz de me concentrar se eu pensar que você está pulando de penhascos na minhas costas.
Não pense que o que diz é empatia. Assim que pensa que o que diz é empatia, estamos distantes do objetivo. Empatia é quando conectamos a nossa atenção, a nossa consciência, não o que falamos.
Nossas crianças não estão felizes... Ao longo do último meio século, temos cada vez mais monitorado, supervisionado e atendido a eles, mimando seus egos supostamente frágeis.
Apenas uma coisa tem que mudar em nós para conhecermos felicidade em nossa vida: onde focar nossa atenção.
Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção quando necessária.
Você sabe o que é isto? Faz ideia do que estou lhe oferecendo? Momentos assim são os que mudam tudo. Se você não tomar cuidado, vai perdê-los.