Todo mundo é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
– Sinto que o mundo inteiro me odeia, mãe. – Sei que parece ser assim. Sei que parece. Mas eu te amo o suficiente para compensar por todos.
IRMANDADE Sou homem: duro pouco e é enorme a noite. Mas olho para cima: as estrelas escrevem. Sem entender compreendo: Também sou escritura e neste mesmo instante alguém me soletra.
Quando as pessoas falam umas com as outras, elas nunca dizem o que querem dizer. Elas dizem outra coisa e é esperado que você saiba o que elas querem dizer. (Alan Turing)
As pessoas mais tristes estão sempre tentando fazer as outras se sentirem mais felizes. Porque elas sabem como é se sentirem absolutamente sem valor e não querem que ninguém sinta o mesmo.
Atrás do meu sorriso existe tudo o que você nunca vai entender. Nāo critique o que você não entende. Você sabe meu nome, mas não minha história.
Um dos efeitos verdadeiramente ruins da religião é que ela nos ensina que é uma virtude estar satisfeito em não compreender.
E essa tolerância, esse 'largeur' do coração que tudo 'perdoa' porque tudo 'compreende', é para nós como o vento siroco...
Vejo a vida e me espanto Pois não compreendo Por que ela correu tanto Na manhã da vida De alma ensolarada Tudo era um querer De querer tudo E sem querer não querer nada