Eu acho que quando a gente lê um texto imaginamos a realidade, ou algo muito parecido com o que está descrito.
Mas em que lago negro, em que floresta profunda ela foi pescar esses contos cruéis onde os bons morrem no final, mas não antes terem salvado o mundo?
Um livro é tão perigoso quanto qualquer jornada que você possa fazer. A pessoa que fecha a capa traseira pode não ser a mesma que abriu a capa frontal. Trate-os com respeito.
O mundo, como você o vê, não é real... Certas coisas parecem óbvias para você, mas simplesmente não existem.
Quando eu era menina, eu sonhava em ter pilhas de livros à minha disposição – histórias para me perder, outros mundos para viver, pois o meu era muito desolador.
Você, Sailor Moon, será para sempre imortal. Você será a mais bela estrela brilhando no céu por toda a eternidade. (Mamoru Chiba)
Aprendi a escrever ficção da mesma forma que aprendi a ler ficção - pulando as partes que me entediavam.
A ficção é a arte e a arte é o triunfo sobre o caos... para celebrar um mundo que está espalhado em torno de nós como um sonho desconcertante e estupendo.
Eu não escreveria nada autobiográfico. Se você viveu uma vida como Laurence da Arábia, pode ser uma hipótese, mas, de outro modo, me parece um pouco vaidoso.
Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro. (Arthur Weasley - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
Algumas pessoas acreditam que se contarmos uma história várias vezes ela se torna real. Ela nos torna quem somos. E isso pode ser assustador.