Somos poetas por definição porque somos falantes, criadores de ficção. Falar é ficcionar, essa é a nossa primeira relação com o mundo.
Quando os fatos parecem beirar à incredibilidade, a fantasia torna-se tranquilizadoramente sólida. (Gaal Dornick)
É como se nossas vidas fossem engrenagens de um grande sonho de um sonhador solitário no qual todos os personagens também estão sonhando.
Algumas pessoas acreditam que se contarmos uma história várias vezes ela se torna real. Ela nos torna quem somos. E isso pode ser assustador.
Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro. (Arthur Weasley - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
Eu não escreveria nada autobiográfico. Se você viveu uma vida como Laurence da Arábia, pode ser uma hipótese, mas, de outro modo, me parece um pouco vaidoso.
A ficção é a arte e a arte é o triunfo sobre o caos... para celebrar um mundo que está espalhado em torno de nós como um sonho desconcertante e estupendo.
Aprendi a escrever ficção da mesma forma que aprendi a ler ficção - pulando as partes que me entediavam.
Você, Sailor Moon, será para sempre imortal. Você será a mais bela estrela brilhando no céu por toda a eternidade. (Mamoru Chiba)
Quando eu era menina, eu sonhava em ter pilhas de livros à minha disposição – histórias para me perder, outros mundos para viver, pois o meu era muito desolador.
O mundo, como você o vê, não é real... Certas coisas parecem óbvias para você, mas simplesmente não existem.