Os seres humanos são superficiais e pouco perspicazes, e um homem de roupa diferente lhes parece um outro homem.
Eles vão invejá-lo pelo seu sucesso, sua riqueza, sua inteligência, sua aparência, seu estatuto - mas raramente pela sua sabedoria.
Os que têm tentado reformar os costumes do mundo, no meu tempo, com opiniões novas, reformam os vícios da aparência; quanto aos da essência, deixam-nos intactos, quando não os aumentam.
Por que (...) eu teria uma aparência definida? Porque não evitar o perigo de uma personalidade sempre idêntica? As minhas ações são suficientes para me identificar.
Todos queriam ser ricos e bonitos, mas os verdadeiramente ricos e belos tinham que fingir que eram iguais aos demais.
Só porque alguém é bonito não significa que seja uma pessoa decente. Ou vice-versa. Eu não ligo para aparências. Eu gosto de defeitos, acho que eles tornam as coisas interessantes.
A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais.
A esposa ideal é aquela que lhe permanece fiel, mas que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.