Ele dizia que eu devia me comportar como as outras crianças ou acabaria mal. Mas eu não queria ser como os outros.
Se você não tem força para impor seus próprios termos à vida, você deve aceitar os termos que ela lhe oferece.
Me lanço feito kamikaze Sou quase qualquer coisa Conseguinte Sou dona de um peito persistente Um coração pedinte
Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria sido um tédio!
Tudo o que fiz foi lidar com as coisas que me aconteceram. Não chamo a isso ser corajosa, é só uma questão de sobrevivência.
A verdadeira liberdade e poder está em dizer em voz alta e nos anunciar, deixando nosso desejo ser conhecido.
Ser passivo é permitir que os outros decidam por você. Ser agressivo é decidir pelos outros. Ser assertivo é decidir por conta própria. E confiar que é o suficiente, que você basta.
Quem sem descanso apregoa a sua virtude, a si próprio se sugestiona virtuosamente e acaba por ser às vezes virtuoso.
Hoje o que eu tô gostando é que ninguém deixa passar nada. Isso eu gosto muito hoje, as pessoas não levam mais desaforo pra casa.
Um novo dia traz novas oportunidades. E eu estava pronta para fazer uma declaração. Como é mesmo que dizem? “Eu sou mulher, ouçam meu rugido.”