Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.
A história não é justa, é verdade. Não fomos nós que começamos esta guerra. Mas é nosso dever terminá-la.
Quem quer garantir a própria liberdade, deve preservar da opressão até o inimigo; pois, se fugir a esse dever, estará a estabelecer um precedente que até a ele próprio há-de atingir.
"Eu juro em meu nome... E em nome dos meus ancestrais ... Que eu devo trilhar o caminho de Mandalore ... E as palavras da Doutrina serão forjadas para sempre em meu coração..."
Mais do que nunca, ele sabia em seus ossos frágeis que era dever dos homens que aspiravam à condição de humanidade proteger as crianças...
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem um preço.
A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre, por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente.
Saber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida.
Não é função do Estado proteger o cidadão do mal que causa a si mesmo, mas é seu dever defendê-lo do que possam fazer contra ele