A criança joga (brinca), para expressar agressão, adquirir experiência, controlar ansiedades, estabelecer contatos sociais como integração da personalidade e por prazer.
Eles dizem que dor e prazer andam de mãos dadas, mas ninguém menciona que a dor é só um caminho para mais prazer.
A dor é mais violenta e mais duradoura porque surge antes do prazer e, quando morre, o prazer morre com ela.
Te chamo de amor Entre um segundo de prazer e dor Entre o perfume e os espinhos das flores Preto e branco e a cores O seu amor é bom Mas também faz sofrer
Eu considerei a realidade vulgar. Eu considerei o momento delicioso. Eu considerei a paz preguiçosa.
Me ensino a ter paciência, ciência Que instiga o meu eu Já foi, quero andar por ai Descalça, sem nada, ao lado de um vinho bom
Tal é o prazer e a dor... saem de um tronco único porque têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e os prazeres vãos e lascivos estão na base da dor.
Ela bebe, e o desconforto de viver, a timidez de respirar, todo esse sofrimento derrete nos copos que beberica com a ponta dos lábios.