A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.
O humor é a grande expressão, o melhor canal para dar notícia da vida, da nossa tragédia interior e exterior.
Em ambas histórias, o navio afunda. Minha família morre, e eu sofro. Então, qual você prefere acreditar?
Quanto mais demorada e cuidadosamente olhamos para uma história engraçada, mais triste ela se torna.
Os eventos horríveis daquele dia, agora gravados em minha memória, já destruíram minha vida, e tenho certeza de que seguirão me corroendo pelo resto dela.
A morte é sempre e em todas as circunstâncias uma tragédia, pois, se não o é, quer dizer que a própria vida passou a ser uma tragédia.
Era pra eu ter morrido naquele hospital. Minha vida teria tido algum valor, mas você tirou isso de mim.
E, como desde o início daquela história, a balança do destino. Para que uma família tivesse esperança, a outra precisava perder tudo.
É fácil matar, você pega o revólver, aperta o gatilho e pronto, um gesto simples, morrer é que difícil.
– É o caçula? – É o único. O meu primeiro morreu o ano passado. Subiu no muro, estava brincado de mágico quando de repente avisou, vou voar!