Se a inveja produz tanta perda de autoestima, então o melhor remédio é a alter estima, a estima do outro, o amor, o afeto, a amizade. O amor a você mesmo e aos outros. É o que cura a inveja.
A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.
Bendito seja aquele que aprende a admirar, mas não invejar, seguir, mas não imitar, elogiar, mas não bajular, liderar, mas não manipular.
O sucesso sempre incomoda os medíocres ambiciosos, os sonhadores incapazes, os fracassados em geral.
Vim a saber mais tarde que muitos homens encaram sempre a boa fortuna dos outros como uma desfeita contra si próprios.
A verdadeira confiança não deixa espaço para a inveja. Se você sabe que é bom, não precisa de odiar os outros.
E o tempo se rói Com inveja de mim Me vigia querendo aprender Como eu morro de amor Pra tentar reviver
Eu vi a inveja comprar o homem Pro homem comprar algo inútil Chega ser cômico e lógico Vê que cê pode ser o próximo Números de um código Me diz, porque o ser humano é tão tóxico?