quem chegar depois de você vai me lembrar que o amor precisa ser suave ele vai ter o gosto da poesia que eu queria saber escrever
Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre Só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos É mais profunda que todas as rosas... Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão grandes...
Não consigo escrever poesia: não sou poeta. Não consigo dispor as palavras com tal arte que elas reflitam as sombras e a luz, não sou pintor... Mas consigo fazer tudo isso com a música...
IRMANDADE Sou homem: duro pouco e é enorme a noite. Mas olho para cima: as estrelas escrevem. Sem entender compreendo: Também sou escritura e neste mesmo instante alguém me soletra.
Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.
A história não lida não é uma história. São pequenas manchas negras em polpa de árvore. O leitor, ao lê-la, a faz viver. Uma coisa viva, uma história.
Florilégio Sou uma pessoa muito simples. Meu único luxo é ler Cruz e Sousa e Murilo Mendes no original.