A proposta da imutabilidade é mais do que indecorosa: ela violenta um indivíduo. Ela propõe que continuemos a fazer o que foi feito no passado.
“Com clareza e calma, eu olho para o mundo e digo: Tudo o que eu vejo, ouço, paladar, olfato e tato são as criações de minha mente." Nikos #Kazantzakis”
A verdade é um duelo de percepções em que as pessoas só exergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê, mas sim o que você enxerga. (Emily Thorne)
Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separam, o homem deixa de existir.
[...] às vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento, de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva [...]
Se alguém olha para uma coisa com a intenção de tentar descobrir o que ela significa, acaba não vendo mais a coisa em si, e sim pensando na pergunta que é levantada.
As pessoas que buscam um significado simbólico [no meu trabalho] falham em compreender a poesia e o mistério inerentes às obras.
Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.
A filosofia que cultivo não é nem tão bárbara nem tão inacessível que rejeite as paixões; pelo contrário, é só nelas que reside a doçura e felicidade da vida.