Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.
"Ludus est necessarius ad conversationem humanae vitae." [O brincar é necessário para a vida humana.]
A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio. Falava que os vazios são maiores e até infinitos.
Sou hoje um caçador de achadouros da infância. Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos.
A ausência da mãe na primeira infância da criança determina uma espécie de incapacidade para estabelecer ligações sociais,quando não provoca perturbações mais graves.
A compaixão que sentimos pelos marginais,cuja a inferioridade provém talvez de lesões irreversíveis datando a primeira infância,ou de taras hereditárias,nos impede de proteger os seres normais.
Uma garota era como uma pipa. Sem o pulso firme e forte da mãe segurando a corda, ela poderia simplesmente flutuar para longe, se perder em algum lugar por entre as nuvens.
É na infância que o terror é tatuado. A literatura permite vesti-lo de diferentes maneiras. Gosto do gênero, gosto tanto que pesquiso e fico imaginando que novas roupas posso usar.
Minha primeira lembrança é de gritar, por qual razão eu não sei. Provavelmente uma birra, ou pode ter sido ensaiando.
Permita que as crianças sejam livres! Encoraje-as; deixe que elas corram lá fora quando estiver chovendo; deixe que elas tirem os sapatos quando encontrarem uma poça d'água...