O homem que pretende ser sempre coerente no seu pensamento e nas suas decisões morais ou é uma múmia ambulante ou, se não conseguiu sufocar toda a sua vitalidade, um mono maníaco fanático.
Os habitantes da Terra Estão abusando Ao nosso Supremo Divino Sobrecarregando Fazendo mil besteiras E o mal sem ter motivo E só se lembram de Deus Quando estão no perigo..
Não podemos culpar alguém para sempre por um ato menos honroso, depois de uma vida de grande integridade, apenas por causa de um momento de fraqueza.
O mal não possui significado. Essa é a própria definição do mal. Mas só porque algo dói não significa que o motivo da dor é o mal.
Eu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.
A verdadeira moral não se preocupa com a moral: quer isto dizer que a moral do juízo não se importa nada com a moral do espírito - que não tem regras.
O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.
Entregou-se tanto ao vício da luxúria que em sua lei tornou lícito aquilo que desse prazer, para cancelar a censura que merecia.