Humildade sempre, a soberba não, coração em mim tudo e vaidade pois Deus esta procurando pura e adoração.
Ser bonito é fundamentalmente uma qualidade passiva; mesmo quando você trabalha por isso, está trabalhando para ser passivo.
Orgulho, mania de grandeza, pedantismo e vaidade produzem efeitos negativos. Deus desaprova a presunção." ...
Espelho, espelho meu Não diga, porque eu já sei que sou linda Não é minha culpa que eu estou aqui chamando atenção Na fila do pão eu sou o sonho Ponha a culpa na minha suculência
Quem te coroou rainha do Você se acha legal demais Fazendo o bonito parecer feio Pela forma como você se coloca acima de mim
Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito lavado de vaidade, mimoso no trato, de palavra educada.
Esses problemas são de mentira Meus inimigos são de mentira Só minhas lágrimas contêm verdade Eu sou motivo da minha própria ira Eu me engasguei com minha vaidade
Quase tudo que é raro, estranho, ilustre, da vaidade procede. Nas paixões a razão nos desampara. A frouxidão no amor é uma ofensa. Quem é muito amado, não é muito amante.
A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.