A censura nunca acaba para aqueles que já passaram por isso. É uma marca no imaginário que afeta a pessoa que a sofreu, para sempre.
A arte desafia a derrota pela sua própria existência, representando a celebração da vida, apesar de todas as tentativas para degradá-la e destruí-la.
O homem é imortal, não porque só ele entre as criaturas tem uma voz inesgotável, mas porque ele tem uma alma, um espírito capaz de compaixão, sacrifício e resistência.
Não vou deixá-los me expulsarem daqui. Este aqui é o meu país! Se os antissemitas quiserem um país, podem escolher outro! Este aqui, não!
Há mais de dois mil anos que o poder nos diz o que temos que fazer e pensar. Eles nos querem submissos e silenciosos.
Eu não vou matar nenhum humano. Eu não vou seguir as regras desse mundo. Eu vou resistir e sair daqui pelos meus próprios meios.
Jogue-me no oceano com meus antepassados que pularam dos navios, porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão.
"Admiro os resistentes, os que fizeram do verbo “resistir” carne, suor, sangue, e demonstraram sem espaventos que é possível viver, mas viver de pé, mesmo nos piores momentos."
Escute, filho. Sei que não quer ouvir isto, mas às vezes é preciso revidar. (...) Se não se defender, as crianças nunca vão te deixar em paz.
A repressão pela força bruta é sempre uma confissão da incapacidade de fazer uso das melhores armas do intelecto melhor, porque só eles dão promessa de sucesso final."