É necessário saber ficar sozinho, em silêncio, mergulhado em si. É fundamental estar satisfeito com a própria companhia.
A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.
Agora vem você de novo Você diz que quer sua liberdade Bem, quem sou eu para te impedir Está certo, você deve jogar do jeito que tem vontade Mas ouça com atenção o som Da sua solidão
Aos dezessete anos, eu comecei a passar fome Eu pensei que o amor era uma espécie de vazio E, pelo menos, eu entendi então a fome que senti E eu não tive que chamá-la de solidão
A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouso tranquilo e feliz.
Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.
Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.
Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas Sinais do corpo eu sei ler Nas nossas conversas demoradas Mas há dias em que nada faz sentido E o sinais que me ligam ao mundo se desligam
Achei que seria ótimo, sabe? Ficar algum tempo sozinho, com meus pensamentos… Acontece que eu não tenho tantos pensamentos assim. (Joey)