Não era hora de pensar. O pensamento em combate era um luxo tão adequado quanto um banho quente e uma massagem.
Havia uma espécie de barreira invisível de mão única entre aquela jovem e o resto do mundo; tudo passava por ela, mas muito pouco ficava.
Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida — a vida real — parece distante.
Estou cercado das pessoas que me são mais próximas, mas nunca me senti tão sozinho. Nunca, em toda a minha vida.
Eu percebi a coisa mais estranha hoje. Que mesmo eu estando aqui na Terra, o meu mundo inteiro desapareceu.
Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível
Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas Sinais do corpo eu sei ler Nas nossas conversas demoradas Mas há dias em que nada faz sentido E o sinais que me ligam ao mundo se desligam
Assim, «vou-me» distrair quer dizer: vou tirar do meu cérebro a ideia do mal presente, vou esquecer, se puder, a minha dor.