Amo-te como o vinho e como o sono, Tu és meu copo e amoroso leito... Mas teu néctar de amor jamais se esgota, Travesseiro não há como teu peito.
O que você quer de mim? Por que não foge de mim? O que está querendo saber? O que você sabe? Por que não está com medo de mim? Por que se importa comigo? Quando todos dormimos, para onde vamos?
Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.
Está se sentindo inquieto e deprimido? Então olhe para o rosto de uma criança adormecida por um minuto. Você logo vai sentir as ondas de paz.
Estou convencido de que o medo de morrer, de nossa vida chega ao fim, não tira tanto nosso sono quanto o medo... que atinge a todos de que talvez não tenhamos vivido.
Sou um homem simples. Tudo que eu quero é sono suficiente para dois homens normais, uísque suficiente para três, e mulheres suficientes para quatro.
Amante é aquilo que nos apaixona. É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também,aquilo que, ás vezes,nos impede de dormir.
Que coisa misteriosa o sono!... Só aproxima a gente da morte para nos estabelecer melhor dentro da vida...