Esse, ele pensou, era o objetivo essencial da arte - capturar o universal no cotidiano, que era particular do aqui e agora: o presente.
Vai ver as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.
A vida é um presente. Nem sempre ela funciona as mil maravilhas, mas é algo precioso. (Arrebatado Pelo Mar)
Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim.
O tempo passa em ambas as direções – para a frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.
Quero que pense no que podia ter acontecido. Que pense no que aconteceu. E pense no que ainda pode acontecer.
No final das contas, não importa alguém retorna ao passado ou viaja para o futuro: o presente não muda.
A história é émula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro.
Não procrastine em ser feliz no presente, aproveite tudo o que tem agora para não ter arrependimentos depois. (Dan Mori)
"A vida é toda ela memória, exceto por um momento presente indo embora tão rápido que você mal percebe ele ir."
Ele tem que voltar para o futuro porque ele está no passado, então o futuro é realmente o presente, que é o seu tempo. (Robin)
A memória é uma armadilha, pura e simples, que altera, e subtilmente reorganiza o passado, de forma a se encaixar no presente.