Ninguém que ama a vida pode ignorar a literatura, e ninguém que ama a literatura pode ignorar a vida.
Quanto a procurá-lo novamente, o Sr. Corleone é extremamente sensível. Ele nunca perde um segundo favor quando lhe recusaram o primeiro. Livro: O Poderoso Chefão
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
Eu não acho que todos os escritores sejam tristes, ela disse. Eu acho que é o contrário: todas as pessoas tristes escrevem.
É na infância que o terror é tatuado. A literatura permite vesti-lo de diferentes maneiras. Gosto do gênero, gosto tanto que pesquiso e fico imaginando que novas roupas posso usar.
A palavra escrita, ensinou-me a escutar a voz humana, assim como as grandes atitudes imóveis das estátuas, me ensinaram a apreciar os gestos.
Os homens gostam das mulheres que escrevem. Mesmo que não o admitam. Uma escritora é um país estrangeiro.
Não consigo pensar em um caso em que os poemas tenham mudado o mundo, mas o que eles fazem é mudar a compreensão das pessoas em relação ao que está acontecendo no mundo.
Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra.