Eu contesto cada pensamento ou ação ou sentimento meu que está sendo controlado como se vivêssemos em uma fantasia autoritária.
Todo o mundo julga, o tempo todo. Agora, se você tem um problema com isso ... Você está vivendo errado. (Rustin Cohle)
Tudo o que te ensinaram é baseado em teorias e lógica. Em breve, você vai perceber o quanto elas são inúteis.
Os erros podem ser corrigidos por aqueles que observam os fatos, mas o dogmatismo não serão corrigidos por aqueles que estão apegados a uma visão.
Se um filósofo não é um homem, ele é tudo menos um filósofo, ele é, acima de tudo, um pedante, isto é, uma imitação de homem.
Submeter a opinião da maioria a uma vigorosa contestação de ideias evitará que ela se transforme em dogma ou preconceito.
Gosto que me leiam e saibam o que acho das coisas. É uma forma de existir. Trabalho é a melhor maneira de escapar da realidade.
Falta-lhes crítica, não só a mais comum, mas também a necessária do grau de certeza da experiência e dos instrumentos em que as refazem.
Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.
Nós preferimos culpar a natureza pelas coisas que não gostamos em nós mesmos do que dar crédito a ela pelas coisas que gostamos.