O vinho não embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a razão.
Como gostaria que as criaturas não se ofendessem tão facilmente! — disse Alice. Com o tempo você se acostuma. — disse a Lagarta.
O ódio era uma emoção muito mais fácil de lidar às vezes. Queimava ferozmente e acabava morrendo. O amor ficava.
Estou com medo de nunca conseguir afastá-lo da minha mente. Eu não o amo, mas tenho medo de que ele não me permita amar mais ninguém.
O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma.
No fim do dia, nós não somos apenas atletas ou entretenimento, somos humanos também e temos emoções.
Saiba que quando ler este pedaço de papel com os versos que escrevi, e uma lágrima cair, não sinta medo estragá-lo, pois enquanto escrevia muitas lágrimas caíram e o fortificaram.
Quando alguém está chorando, é claro, a coisa nobre a fazer é confortá-lo. Mas se alguém está tentando esconder suas lágrimas, também pode ser nobre fingir que você não está vendo elas.
As lágrimas são uma coisa curiosa, pois, assim como os terremotos e os camelôs, podem surgir em qualquer momento, sem nenhum aviso e sem um bom motivo.
A verdadeira religião deve ser capaz de responder às melodias sombrias, aos sons defeituosos e hediondos que ecoam do coração dos homens.
Pode alguém roubar a felicidade? Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos?