Eu não vejo razão Para se reprimir e deixar de viver Um amor não se deve guardar Liberte do teu coração O medo da desilusão
“Porque é o nosso olhar que aprisiona muitas vezes os outros nas suas pertenças mais estreitas e é também o nosso olhar que tem o poder de os libertar”.
Naquele breve momento eu me senti viva, muito mais do que durante todo o ano anterior. Talvez durante toda a minha vida.
Algumas pessoas acreditam que segurar-se e aguentar são sinais de grande força. No entanto, há momentos em que é preciso muito mais força para saber quando largar e, em seguida, fazê-lo.
Quer você seja espancado ou mimado, alimentado com as melhores comidas ou morrendo de fome, mantido na sujeira ou limpo... Uma gaiola ainda é uma gaiola.
Algumas vezes, eu me apanho encarando o mar e me esqueço de minhas tarefas. Parece grande o suficiente para conter qualquer coisa que as pessoas possam sentir.
Tu estás livre e eu estou livre E há uma noite para passar Por que não vamos unidos Por que não vamos ficar Na aventura dos sentidos
Quando a cabeça não se liberta Das frustrações, inibições Toda essa força que te aperta O corpo é que sofre As privações, mutilações
Perdoe aqueles que destroem minha alma. Abençoe-os para que eles possam amadurecer. E liberte-os para que eles possam saber. Que nunca é tarde.
Cumprir todas as regras tornaria minha vida tão chata. Eu quero poder dizer que extrapolei. Então, tirem meus pés do chão. Me dêem qualquer coisa que faça eu me sentir viva.
Se o cavalo tivesse conhecimento da sua força, seria tão louco que se sujeitasse ao jugo, como acontece? Mas, caso ele se tornasse sensato e se libertasse, então dir-se-ia que tinha enlouquecido.